Em parceira com o SENAC, município de Pendências realiza curso de de Técnicas e Preparo de Peixes e Camarão

 


A gestão pendenciense está sempre se reinventado para oferecer oportunidade de conhecimento e, ao mesmo tempo,  agregar valor aos produtos comercializados pela sua gente.


Pois é


Ontem (24), no CRAS, em parceria com o SENAC, o município deu início ao curso de Técnicas e Preparo de Peixes e Camarão. Com a  participação de populares que são produtos do meio do pescado, o curso implantado busca oportunizar situações que profissionalizem a população.


Portanto


Ações como estas que acontecem no munícipio de Pendências são raras, já que o Manual técnico de manipulação e conservação de pescado aborda temas com potencial de contribuir não apenas para a garantia da qualidade e segurança dos produtos da cadeia do pescado, mas também para a redução das perdas na mesma.


Enfim


O projeto municipal com apoio do SENAC foi configurado a fim de servir como fonte de consulta para a capacitação de técnicos e extensionistas, bem como pescadores e produtores, no que diz respeito à prática de despesca e obtenção de derivados do pescado.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.