Governo assina acordo de cooperação para asfaltar Estrada do Melão, já em Macau o sofrimento perdura e segue apenas com promessas vãs

 

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta semana o acordo de cooperação técnica com a Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – para as obras de pavimentação de 15 quilômetros da “Estrada do Melão”, de fundamental importância para o escoamento da fruticultura e da produção da agricultura familiar praticada nos vários assentamentos de trabalhadores rurais da região de Mossoró e Baraúna.



A Estrada do Melão tem 31 quilômetros e está subdividida em três trechos. O primeiro, com extensão de nove quilômetros, será asfaltado pela Codevasf, conforme ficou acertado em reunião realizada no dia 11 de março; o segundo, de seis quilômetros, será construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN). O terceiro foi pavimentado em 2020, com recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial, através do Governo Cidadão.


Já em Macau


Onde a governadora obteve o maior número de votos proporcionais do estado segue seu calvário de sofrimento com as estradas que ligam Macau a Quixabas, Ilha de Santana e Praia da camapum completamente esburacadas. Sendo que o total dessas estradas nao chegam a 31KM.


Com um detalhe


Recentemente o prefeito Zé Antônio e alguns edis estiveram com o Diretor Geral do DER, Manoel Marques, que na oportunidade disse                    que viria em Macau visitar estas estradas.

Mas logo em seguida o diretor deixou a função para concorrer nas eleições que se aproximam, situação que talvez ele já soubesse que iria acontecer, mas mesmo assim prometeu visitar situação em Macau apenas como um jogo de cena, já que o esmo não estaria na função nos meses seguintes.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.