Na questão do polo Cloroquímico Petroquímico, a empresa TFB Energy vai deixar de atender qual município; Mossoró ou Guamaré?

 

Prefeito Allysson  e o CEO Joaquim Francisco assinando protocolo de intenção nos últimos dias

Após matéria do Defato.com, onde o jornalista Cesar Santos questiona a verdade para onde irá o polo cloro químico, uma vez que a empresa TFB Energy assinou o mesmo protocolo de intenções entre dois municípios Guamaré e Mossoró para implantação do Polo Cloroquímico Petroquímico. O investimento é de dois bilhões e quinhentos milhões de dólares.

O detalhe

A mesma proposta de 2.500 empregos que será ofertado na região mossoroense, também foi anunciado aqui na região salineira, precisamente em Guamaré,  quando o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve presente reunido com o prefeito e vereadores nos últimos dias.

Sobretudo

Por que o jornalista mossoroense destaca que os detalhes da matéria da TFB Energy em Guamaré, de setembro do ano passado, são praticamente as mesmas prometidas em Mossoró, com destaques para três pontos:

1 – Investimento de 2,5 bilhões de dólares;

2 – Criação de 2,5 mil empregos diretos e 7 mil indiretos;

3 – Prazo de 120 dias para apresentar o cronograma físico-financeiro do empreendimento. 

-Veja matéria completa do Detafo.com  aqui : https://defato.com/cesarsantos/64397/polo-cloroqumico-de-25-bilhes-de-dlares-para-mossor-ou-guamar

Então

Pela experiência que a região salineira tem de ser excluída de grandes projetos – lembramos do Porto Ilha que foi para Areia Branca e da Alcanorte que nunca saiu do papel -  e como tudo se trata de força política, vamos ver quem ganhará essa queda de braço, pois se tratando de Guamaré e Mossoró a olho nú, já sabemos quem leva uma grande vantagem.

Enfim

Para Guamareense “ a empresa tá enrolando os dois municípios”, o mesmo acredita que a sessão da CM de Guamaré na próxima terça-feira deverá pegar fogo sobre o assunto. Mas esse posicionamento da empresa com os dois municípios estar claro que um município deverá levar o "velho cambão".

Ou alguém tem dúvidas disso????


Prefeito de Guamaré em 2020, Adriano Diógenes, e o CEO Joaquim Franco assinam protocolo de intenção




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.