Covid-19: Prefeitura de Areia Branca adquire cinco cilindros de oxigênio e Governo do RN envia mais um para abastecer o hospital

 

O município de Areia Branca recebeu nesta terça-feira, 30, três cilindros de 10m3 e dois cilindros de 1m3 de oxigênio hospitalar adquiridos com recursos próprios. A Prefeitura de Areia Branca conseguiu junto aos fornecedores a garantia de abastecimento por mais uma semana.

“Esperamos que a situação seja regularizada no Rio Grande do Norte, uma vez que o Ministério Público Federal pediu ao Ministério da Saúde providências urgentes contra o desabastecimento de insumos como oxigênio medicinal no nosso Estado”, disse o secretário de Saúde do município, Thiago Tavernard. O material já está no Hospital Sara Kubitschek para atender pacientes com Covid e outros tratamentos.

 Ainda na noite desta terça-feira, o Hospital Sara Kubitschek recebeu mais um cilindro de oxigênio de 10m3 enviado pelo Governo do Estado, após solicitação da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

O cilindro de oxigênio enviado pelo Governo do RN foi recebido pelo secretário de Saúde, Thiago Tavernard  Areia Branca faz parte dos 50 municípios potiguares que passaram por dificuldade de abastecimento. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.