31 de março de 2021

Covid-19: Prefeitura de Areia Branca adquire cinco cilindros de oxigênio e Governo do RN envia mais um para abastecer o hospital

 

O município de Areia Branca recebeu nesta terça-feira, 30, três cilindros de 10m3 e dois cilindros de 1m3 de oxigênio hospitalar adquiridos com recursos próprios. A Prefeitura de Areia Branca conseguiu junto aos fornecedores a garantia de abastecimento por mais uma semana.

“Esperamos que a situação seja regularizada no Rio Grande do Norte, uma vez que o Ministério Público Federal pediu ao Ministério da Saúde providências urgentes contra o desabastecimento de insumos como oxigênio medicinal no nosso Estado”, disse o secretário de Saúde do município, Thiago Tavernard. O material já está no Hospital Sara Kubitschek para atender pacientes com Covid e outros tratamentos.

 Ainda na noite desta terça-feira, o Hospital Sara Kubitschek recebeu mais um cilindro de oxigênio de 10m3 enviado pelo Governo do Estado, após solicitação da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

O cilindro de oxigênio enviado pelo Governo do RN foi recebido pelo secretário de Saúde, Thiago Tavernard  Areia Branca faz parte dos 50 municípios potiguares que passaram por dificuldade de abastecimento. 



.