Prefeito Nixon fala dos cuidados, das ações, da RT de transmissão no município e diz que " em tempos de covid não é só mandar ficar em casa é dá condições para que esse povo fique em casa"



Prefeito Nixon baracho destaca as ações contra a COVID-19 “ Nosso município tem realizado uma briga árdua contra esse mal, temos feito altos investimentos e graças a deus temos tido resultado sem a necessidade de afrouxar as regras de isolamento”.

Sobre a taxa de retransmissão o prefeito foi coerente ao cobrar da população mais cuidado no seu dia a dia porque a retransmissão do virus não acabou, diz “ temos conhecimento que a taxa de transmissão na cidade é muito alta , pedimos ao nosso povo que mantenha a guarda em relação a se precaver, mantenha a higiene pessoal, quem puder ficar em casa fique em casa, só saia se for realmente necessário. Mas estamos realizando um trabalho muito intenso com a secretaria de saúde para combater esse mau que nos assola”.

Para o prefeito Nixon Baracho que recentemente comprou uma ambulância com equipamentos mais avançados para a necessidade de alguma urgência, realizou aquisição de vários veículos para renovar a frota municipal, como muito bem disse o gestor “ Estamos investindo, cumprindo o nosso papel para poder seguir em frente”.

Em relação a ao assistencialismo em tempos de pandemia o prefeito destaca que as ações não param “ Hoje estamos fazendo nova licitação para compra de testes rápidos para que possamos continuar com o nosso trabalho, continuamos com a busca ativa e após descobrir que o paciente foi confirmado com a COVID-19 daremos o suporte necessário no momento da enfermidade, distribuímos feira para que o povo fique em casa resguardado e recuperando do seu problema com a doença e não precise ir a busca do trabalho. Porque não é só mandar ficar em casa é da condição para que esse povo fique em casa. ”

Cai taxa de transmissão

Após vídeo apresentado nas redes sociais no dia de ontem(05)pelos blogs Cidade do sal, Arafran Peter e o programa Macau em Noticias que esteve com o prefeito Nixon Baracho, Alto do Rodrigues,  onde foi identificado taxa de transmissão de RT 5.00 naquele momento, para grata surpresa da população a taxa de hoje(06) já caiu bastante, ficando no patamar de RT 1.87, reflexo do apelo do prefeito Nixon Baracho pedindo compreensão da sua população sobre o tema em questão.

Veja entrevista completa com o prefeito Nixon Baracho, Alto do Rodrigues:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.