24 de maio de 2020

COVID-19: A minha preocupação com a quantidade de infectados no Porto S Pedro é confirmado pela secretaria de Saúde de Macau


Falei recentemente em meu blog AQUI sobre a minha preocupação com os casos da COViD -19 que foram confirmados no porto São Pedro, naquele momento retratava o grande percentual de infectados oriundos do bairro do Porto S Pedro.

Não foi surpresa

Para mim quando a Secretaria de saúde de Macau identifica 42 infectados, sendo 20 do Porto São Pedro. Por isso a necessidade de se ter um acompanhamento diário no bairro, além de reforçar desinfecção neste setor e fazer um trabalho de conscientização na comunidade do porto. Ou toma as providências agora ou corremos o risco de fomentar, por negligência, uma área de foco em Macau. 

O perigo

Mora logo ao lado, já que os moradores se conhecem por vários anos e trocam conversas diárias nas portas e nas calçadas sem nenhum receio.

O bate papo do dia a dia deve estar aumentado o número de infectados no porto São Pedro, por isso se faz necessário um trabalho de conscientização do município para com essa gente, ou corremos o risco de contaminar a metade dos moradores desta região, ou alguém tem dúvidas disso?

O detalhe

Se macau tivesse condições de realizar  um estudo mais apurado no Porto S pedro, nós teríamos um número muito maior de infectados. Haja vista que tem jovens e crianças que contrariam o vírus e passaram por ele sem nenhum alarde, mas esses jovens devem ter infectados outros naturalmente.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário