Raimundo da casa de saúde recebe "sim" do governo para seus pleitos, Zé de Macau também recebeu ; agora entenda os motivos para rumos diferentes

 


Recebo release do grupo de apoio aos projetos de Raimundo da Casa de Saúde em Macau, fato que gostaria de deixar minha opinião sobre tema tão importante para o povo salineiro.


Pois bem


O texto diz que nesta última quarta-feira, 06/07, Raimundo da Casa de saúde foi recebido pela governadora Fátima Bezerra em seu gabinete, para encontro onde foi formalizado o apoio de Raimundo à Fátima como pré-candidata à reeleição para o Governo do Estado. O encontro contou com a presença da pré-candidata a deputada federal Samanda Alves, foi onde Raimundo pode conversar com Samanda e, por fim, também expressar apoio à pré-candidata.


Na ocasião


Raimundo aproveitou a oportunidade para cobrar pessoalmente a Fátima um grande anseio da população de Macau, que são as reformas das estradas que ligam Macau à Ilha de Santana e à Praia de Camapum. Esta solicitação foi formalmente entregue através de um requerimento. “Pode contar comigo Raimundo, o serviço será feito”, disse a governadora a Raimundo.


Veja bem


Não possuo procuração alguma para defender o prefeito Zé de Macau, nem tão pouco diminuir a luta do Sr Raimundo da casa de saúde em prol dos macauenses.

Mas


Essa promessa referindo-se aos pleitos apresentado de que “ o serviço será feito”, foi também prometida ao prefeito salineiro mas não para agora, para já, ou como falamos; para “ ontem”.  Para Raimundo é muito cômodo esperar, pois não tem o povo a cobrar ações no seu dia a dia, mas para quem é prefeito é difícil assumir posição com alguém que não ofertou nada para seu povo como sinal de boa vontade.


A governadora deixou claro que não teria verba para realizar os pleitos no atual momento, teria possibilidade para 2023/24 - e pela votação obtida em Macau na última eleição - o prefeito Zé de Macau não achando justo o tratamento do governo com o povo salineiro, se afastou e buscou outros rumos.


Então


O prefeito salineiro conseguiu compromisso com o ministério do MDR de asfaltar em torno de 15 mil metros da cidade nos próximos meses, realidade que atenderia as principais ruas da cidade chegando até parte do mercado modelo.


O projeto que está sendo realizado com algumas prefeituras do Rio Grande do Norte por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED), celebrado entre a pasta e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).


Enfim


Neste caso o asfalto não poderia atender demandas das RN’s que a população salineira tanto anseia. Mas fica evidente que o prefeito salineiro deixou de apoiar a reeleição do governo PTista em prol de trazer benefícios urgentes para sua cidade, algo que o governo do estado não assumiu com o prefeito no atual momento.

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.