Deputada federal potiguar do PT vibra por comissão de trabalho de Administração e Serviço Público ter aprovado o Projeto de Lei 1214/19

 


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 1214/19, que estabelece a jornada de trabalho do psicólogo em 30 horas semanais. A proposta inclui a medida na Lei 4.119/62, que regulamenta a profissão e hoje não estabelece regra sobre o tema.


O texto aprovado também garante a adequação da jornada aos profissionais com vínculo formal de trabalho em vigor na data de publicação da lei, vedada a redução do salário.


A PL foi apresentada pelas deputadas Erika kokay(PT-DF)  e Natália Boinavides(PT-RN) , a proposta foi aprovada por recomendação do relator na comissão, deputado Rogerio Correia(PT-MG) . Ele apresentou uma emenda para aprimorar a redação do projeto.


Reconhecimento


Correia disse que a proposta reconhece a importância dos psicólogos na sociedade. “Os tempos pandêmicos demonstraram o quanto a psicologia foi fundamental para dar suporte às pessoas que se viram obrigadas a ficar confinadas em seus lares em face das restrições exigidas, notadamente na fase de rigor do distanciamento social”, afirmou.


Importância

 

Na mesma votação foi rejeitado o Projeto de Lei 455/20, do deputado Coronel Tadeu (PL-SP), que tramita apensado ao PL 1214/19 e trata do mesmo assunto.


Tramitação


O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.