Com chuvas de julho Natal acumula prejuízo de R$ 28 milhões; Bairro Felipe Camarão contabiliza 37 interdições

 

O Jornal TN destaca em sua página online que o colapso no sistema de drenagem de algumas áreas, afundamento do asfalto, alagamentos e famílias desabrigadas foram algumas das situações provocadas pelas chuvas da semana passada na capital potiguar.


Segundo o jornal  




O  custo para tanto já está sendo calculado. Por enquanto, a Prefeitura do Natal estima um prejuízo de R$ 28 milhões, entre equipamentos do sistema de drenagem, equipamentos públicos como o camelódromo do Alecrim e a orla de Ponta negra, além da recuperação da Rua Mirassol em Felipe Camarão, onde se abriu uma cratera praticamente engolindo as residências.


Os danos se estendem aos equipamentos públicos estaduais que não estão na lista do município, como a Estação de Tratamento da Rota do Sol, onde o Ministério Público identificou que ainda há instabilidade na estrutura.


Registro


Nos primeiros 10 dias de julho, Natal registrou o maior volume de chuvas dos últimos 24 anos. Foram 381 mm com 164 só no domingo, dia 3 de julho. A média de precipitações na cidade para o mês é de 245 mm.


Interdições


Até esta segunda-feira (11), o órgão contabilizava 37 interdições, sendo a maioria, 31dessas, no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste. Foi lá, mais precisamente na Rua Mirassol, onde as chuvas que caíram nos primeiros dias do mês abriram uma cratera que pôs em risco as famílias que moram por lá.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.