UBS I de Guamaré promove roda de conversa com profissionais de saúde, adolescentes e pais, abordando o tema sexualidade, adolescência e seus desdobramentos

 


Reforçando o compromisso com a saúde dos nossos jovens, a UBS I - Centro promoveu uma roda de conversa com profissionais de saúde, adolescentes e pais, abordando o tema sexualidade, adolescência e seus desdobramentos.



De acordo com a pesquisa de 2012 do IBGE sobre sexualidade na adolescência, 28,7% dos estudantes até o 9º ano do Ensino Fundamental (13-15 anos) já tiveram alguma relação sexual. Na divisão por gênero desta porcentagem, é possível ver que os meninos são em geral mais precoces: 40,1% deles já haviam feito sexo, porcentagem bem maior que das meninas (18,2%). (Fonte: AUN - USP; 2016).



O momento contou com a presença do médico, enfermeira e psicólogas da unidade, que apresentaram conceitos e desafios na sociedade relacionados à temática. Após o encontro, também foi ofertado atendimentos compartilhados com enfermeira e psicólogo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.