RN tem aumento de 60% em desaparecimentos no 1° quadrimestre

 


O Rio Grande do Norte registrou aumento no número de pessoas desaparecidas no início de 2022. Foram registradas 168 ocorrências de desaparecimento em delegacias de Polícia Civil do Estado nos quatro primeiros meses do ano, número 60% maior do que os 105 episódios do tipo em igual período do ano passado.


Os dados foram solicitados pela Tribuna do Norte e repassados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).


Os dados são tabulados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), setor vinculado à pasta. Os registros mostram, quantitativamente, um maior número de ocorrências nas delegacias da capital potiguar. Foram 90 desaparecimentos desde o início do ano, quase o triplo das 37 ocorrências registradas em 2021. O total de episódios do tipo registrado em Natal neste ano corresponde a mais da metade do total de todo o estado.


Neste dia 25 de março, quando se faz memória ao Dia Internacional da Criança Desaparecida, os dados também mostram o panorama de desaparecimentos deste público. O primeiro quadrimestre do ano mostra um total de 19 crianças e adolescentes desaparecidos. O levantamento, no entanto, quantos dos casos terminaram com a pessoa desaparecida sendo encontrada posteriormente.




Tribuna do Norte

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.