FNF lança Super Matutão e espera número maior de participantes; Pelas informações, Macau ainda não definiu sua participação na competição

 

A edição 2022 do Super Matutão foi lançada na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Representantes de 35 municípios estiveram presentes no evento, mas, segundo levantamento da FNF, 50 manifestaram interesse em disputar a competição.


O torneio amador foi disputado pela última vez em 2019, com a participação de 24 seleções municipais - a pandemia da Covid-19 impediu a realização nos dois últimos anos. São Gonçalo do Amarante foi a campeã daquela edição, em decisão na Arena das Dunas.


As equipes terão até sexta-feira (13) para confirmar o interesse e um novo encontro será marcado para definição de formato e regulamento, além de data de início.


Alguns direcionamentos foram passados pela diretoria técnica da federação. A ideia da FNF é manter o formato de copa, com jogos eliminatórios de ida e volta até a definição do campeão em partida única, em Natal. A proposta é de regionalização a cada fase, reduzindo os gastos das seleções.


Cada equipe terá que pagar a taxa de inscrição, que ainda não tem um valor confirmado. O montante arrecadado com estas taxas será utilizado, principalmente, para o pagamento da arbitragem, segundo a FNF.


Poderão participar atletas de até 21 anos (sub-21) que não tenham vínculo profissional na carreira. Outra restrição deve ser a participação de atletas amadores que tenham vínculo com clubes profissionais no ano de 2022. O objetivo é justamente revelar novos talentos para o futebol potiguar.


Macau EC


O time do Macau EC participou do torneio quando foi realizado antes da pandemia em 2019, naquele momento o prefeito era TLemos  e o treinador da equipe era o ex-jogador João Oliveira( Ex-atleta que deveria ter mais espaço no ambiente desportista da cidade de Macau). A equipe sub-21 do Macau chegou até a semifinal da competição com o apoio total da prefeitura .


No atual momento não sabemos se a equipe salineira irá participar da competição, lembrando que esta é mais uma oportunidade de transformar o sonho de crescimento no cenário futebolístico dos nossos jovens atletas. Até porque Macau tem tradição de sempre revelar bons jogadores, então é torcer para que o município se interesse pela competição e coloque a equipe para disputar.

 

Equipe do Macau EC treinada pelo ex-jogador João Oliveira


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.