Depois de vários questionamentos nas mídias sociais do RN, Estado cancela pagamento de diária a Fátima Bezerra para casamento de Lula

 


Parece que em plena pré-campanha a governadora do RN não tem dado a minima sobre o que fazer dos seus atos administrativo, não se preocupa em nenhum momento sobre os questionamentos que, por ventura venham acontecer, principalmente sobre seus deslizes administrativo. Não demorou muito para que estes deslizes sejam questionados, como foi.


Veja bem


Depois da mídia norte-rio-grandense cair de pau contra atitude da governadora que receberia diárias pelo estado para permanecer entre os dias 17 e 19 de maio em São Paulo, para agenda administrativa – quando participou do casamento do pré-candidato à Presidência da República Lula (PT), a governadora Fátima Bezerra (PT) não receberá mais a verba indenizatória.


Pois é


O pagamento do recurso foi negado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, que não autorizou a liberação do valor, nesta terça-feira 24.


Entenda


Fátima Bezerra solicitou o recebimento de R$ 1.643,61, a título de diárias, para se deslocar ao estado de São Paulo entre os dias mencionados, para cumprimento de agenda oficial e do casamento de Lula, celebrado no último dia 18 de maio. Via de regra, diária só pode ser paga a servidor público e caso de deslocamento oficial, a serviço da gestão em questão, jamais para lazer ou evento social. No Rio Grande do Norte, um decreto assinado por Fátima em janeiro de 2020 regulamentou a norma.

O secretário estadual de Comunicação do Estado, Daniel Cabral, enfatizou que o recurso havia sido solicitado para cumprimento de agenda administrativa oficial em São Paulo, onde teria reunião agendada com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.