Com a presença de representante do MPRN, Guamaré comemora resultado do 9º Fórum Municipal de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 


Prefeitura Municipal de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira, (18) o 9º Fórum Municipal de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



O evento foi realizado no Centro de Convenções de Guamaré encerrando a programação iniciada no dia 16 com atividades de panfletagem nas ruas do centro e de Baixa do Meio, afim de conscientizar a população sobre a necessidade de proteger as crianças e adolescentes de abusos e exploração sexual.



O dia 18 de maio demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no que diz respeito às violações de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a data foi instituída pela Lei 9.970/200 e visa a promoção de ações com o intuito de alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.



Estiveram presentes no fórum a vice-prefeita Eliane Guedes, o Secretário Municipal de Assistência Social - Fabrício Morais de Araújo, a Secretária Adjunta de Assistência Social e Presidente do CMDCA Sra. Marisa Rodrigues da Silva, o Secretário Municipal de Educação - Renato Dantas, o Vereador Thiago Luiz, representando a Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente; a Promotora de Justiça da Comarca de Macau - Sra. Dra. Isabel de Siqueira Menezes e a Assistente Social Lilian da 1º Vara da Comarca de Macau.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.