População pode interagir com o MPRN por intermédio da Central de Informação ao Cidadão
Com
a Central de Informação ao Cidadão está ainda mais fácil interagir com o
Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Através deste serviço de
atendimento virtual e telefônico, o cidadão poderá realizar denúncias,
consultar informações sobre processos, contatos, plantões e atribuições do
MPRN, bem como obter orientações mais qualificadas e proceder solicitações de
certidões, documentos e agendamentos de atendimentos por videoconferência.
Serviço
Criada
pela Resolução n. 036/2022-PGJ/RN, a Central de Informação ao Cidadão é
disponibilizada em espaço específico no portal do MPRN, por intermédio de
chatbot, sistema que permite conversação simultânea mediante bate-papo (através
de mensageiro WhatsApp), além do e-mail atendimento.cidadao@mprn.mp.br e,
no formato telefônico, o número 127.
Entre
as atribuições da Central de Informação ao Cidadão está receber e dar o
encaminhamento devido às representações, reclamações, denúncias, críticas,
elogios, sugestões, solicitações, pedidos de informações e de providências, e
quaisquer outras manifestações, cientificando o interessado quanto às medidas
adotadas.
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