Parte do muro do clube de camapum cai e a pergunta é pertinente; o CORPO DE BOMBEIRO nunca percebeu que não existiam 'amarrações" nas colunas para liberar nos últimos os anos o HABITE-SE do local?

 


Sem nenhuma amarração no clube da praia de camapum em Macau, ventos fortes derrubam o muro do principal clube da cidade salineira.


Pois é


No final da tarde sábado(23) os macauenses foram surpreendidos com a queda da parte de frente do clube de camapum, onde constataram não haver nenhuma ‘ AMARRAÇAO” para segurar o muro diante das intempéries do tempo.


Então


O prefeito Zé Antonio acompanhado do seu filho Rodrigo estiveram no local no mesmo momento que as imagens tomavam conta das redes sociais, lá constataram a falta de segurança nas colunas do muro que amarravam o muro sem radier. Enxergaram também no primeiro momento a necessidade de se fazer uma nova estrutura no local, já que  essa parte caiu e todo o resto que envolve o muro do clube deve cair a qualquer momento.


Na busca de resposta


Procurei o ex-prefeito FV para saber sobre o que foi feito na sua gestão nesse ambiente, ele disse que;


“ Nas minhas gestões o que fizemos foi colocar um piso de cerâmica na entrada, banner na frente, colocar aquele poste de iluminação no meio do clube, melhorias nos banheiros e no local do bar e asfaltei todo o local do salão. O muros do clube já existiam, também não lembro quem o fez.”


HABITE-SE


O que nos chama atenção é que nos últimos cinco Mega Brega  (  o maior evento brega do RN) todos eles obtiveram o laudo do habite-se do Corpo de bombeiro e será que eles nunca perceberam essa falta da radier nas colunas do clube?


Pergunto porque recentemente o corpo de bombeiro pediu para que se abrisse mais duas portas de emergência no local para segurança do público, mas em nenhum os mesmos constataram essa falta de segurança no muro.


Com um detalhe


Se não tivesse acontecido essa pandemia de covid-19 o clube da praia teria sido liberado pelo copro de bombeiro da mesma forma que foi liberado nos anos anteriores, o risco era iminente para quem estivesse no local. 

Mesmo desse jeito( situação do muro) o local estava sendo liberado com o HABITE-SE pelo corpo de bombeiros.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.