Falta de zelo, cuidado e comprometimento com transporte escolar no Ambiente Educacional de Carnaubais são alvos de denuncias de mães da comunidade

 


Parece que a situação do ambiente escolar de Carnaubais segue de mal a pior, pelos menos de acordo com as mães de carnabauenses. Recentemente dona Maria  Kelly, mãe de  alunos da comunidade rural, deu um testemunho dizendo que;

 

“ Desde da semana retrasada que eles não vão para o colégio, que o carro não está vindo buscar. Não posso deixar eles assim perdendo aulas e também não quero levar eles para outra cidade se eu moro aqui no município de Carnaubais. Não tem condições de eu levar eles para o Alto do Rodrigues se é aqui que eu moro.”

 

Dona Maria Kelly muito preocupada diz que o secretário garantiu o transporte, mas o “ motorista diz que não tem condições de buscar as crianças com a péssima estrada, depois o secretário de obras diz que tem estrada e ficam jogando de um para o outro nesse bate e volta, mas o carro não vem até aqui.”

 

O detalhe

 

A prefeita Marineide Diniz ainda não percebeu que nesse engodo de empurra pra cá e empurra pra lá - onde os motoristas municipais mandam mais que os secretários - só existem um seguimento prejudicado nessa história ; os alunos de Carnaubais.

 

Mas

 

Não é só de falta de ônibus que o ambiente educacional de Carnaubais tem sido questionado pela população, no dia de hoje mães da comunidade apresentarem um monte de garrafinhas abandonadas no parquinho da escola municipal da cidade, as garrafas estão abertas e  servindo de ambiente para proliferação do mosquito da dengue.


Veja o vídeo que demonstra o perigo iminente para proliferação do mosquito Aedes Aegypti;




 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.