Buscando ofertar cidadania, prefeito de Guamaré apresenta decreto que institui o Auxílio Educação ao ensino superior

 

Secretário de Educação Renato Dantas falando do beneficio

A Prefeitura Municipal de Guamaré publicou nesta quinta-feira (07) o decreto 005/2022 que regulamenta a Lei Municipal Nº 742/2019 que institui o Auxílio Educação ao ensino superior.



O benefício é destinado aos estudantes matriculados em cursos universitários de nível superior, presenciais e semipresenciais, com renda familiar que não ultrapasse 05 (cinco) salários mínimos.


Detalhe


O decreto além de apoio aos estudantes, demonstra valorização educacional e respeito público no ambiente guamareense. Pois se trata de uma ação municipal que servirá de exemplo para outras gestões da região salineira, sobretudo por se tratar de maneira impar a realidade de como se fazer cidadania para quem precisa.


Detalhe II 

 

Essa conquista dos estudantes sempre foi uma luta constante da ex-vereadora Lisete Negreiros, bandeira hoje estendida pelo seu filho Diego. 

Na oportunidade a ex-vereadora Lisete falou do seu sentimento para concretização deste projeto; ;


“ Estou feliz porque sempre lutei para que nossos estudantes tivessem esse benefício, nesse momento me sinto realizada e consciente do meu dever cumprido de buscar recursos para nossa classe estudantil.”

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.