Prefeita de Areia Branca se reune com técnicos do Programa Água Doce para definir perfuração de novos poços nas comunidades

 

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) recebeu, na manhã desta terça-feira, 8, a visita dos técnicos do Programa Água Doce (PAD) coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.


O PAD disponibiliza acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas. Neste primeiro momento serão realizadas visitas nas comunidades que já possuem poços em uso, mas que precisam da tecnologia com aquisição de dois novos dessalinizadores e estrutura para melhorar a qualidade e volume da água.


Após a visita e avaliação técnica, serão escolhidas duas áreas para instalar o programa. “Água para nosso município é sinônimo de cidadania porque traz dignidade ao povo e isso é apenas uma das ações na zona rural, pois vamos avançar ainda mais na perfuração de 11 poços nas comunidades que ainda não tem” , disse a prefeita Iraneide Rebouças. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.