Macau: municipio que reaprende a cuidar do presente para enxergar o seu futuro

 

Que o prefeito Zé Antonio está fazendo malabarismo para poder atender as demandas necessárias de sua gestão, isso ninguém tem dúvidas.


O cidadão pode até não gostar da atual administração por um motivo ou por outro. Algo completamente natural num ambiente de 32 mil habitantes.


Mas não enxergar o esforço que a gestão está realizando com reformas nos ambientes educacionais e outros setores municipais - mesmo quando esse governo assumiu dívidas de gestão anterior no valor R$ 10 milhões de reais, sem atrasar em nenhum momento salários dos servidores – é simplesmente fora de propósito o não reconhecimento.


Para entender o que digo – após cobrança de ação municipal nos distritos feita por nativo das comunidades – recebo do gerente Junior de Barreiras as imagens da obra da Creche Antônia Xavier de Menezes, imagens que apresenta o antes e o depois deste ambiente educacional.


Não tenho procuração para defender a gestão do prefeito-médico salineiro, já que o mesmo possui assessoria para fazer tal serviço. Mas não tem como deixar de reconhecer que diante de tantas faltas que sofremos nos últimos anos o ambiente público abre o leque e demonstra que reaprendeu a cuidar do presente para enxergar o seu futuro, com:


-  Revitalização do calçadão de Camapum;

-  Praças de esporte recebendo benfeitorias;

- Escolas sendo reestruturadas;

- Creches sendo renovadas;

- Veículos estudantis todos revisados;

- Professores com o piso salarial garantido;

- Investimento em segurança com câmeras de monitoramento;

- Programas sociais acontecendo;

- Cultura sendo presente;

- Esporte masculino e feminino sendo prestigiado e tantas outras ações que me falham a memória.


Então


 Você me pergunta; é possível melhorar?... – Digo; tenho certeza que sim!!!


Mas


Não devemos esquecer que gerenciar um município é gerenciar conflitos, interesses públicos-sociais, chateações políticas e, sobretudo, procurar de todas as formas voltar seu olhar para os entreveros do seu grupo político para que não seja espatifado por ciumeira tão particular de cada gestão.


Por fim


De todos os males que o povo salineiro já sofreu, a gestão que tem em mãos o futuro dessa cidade tem dado respostas positivas nesse primeiro momento - pode-se até dizer que falta isso e que se poderia ter feito aquilo nesses 13 meses - é natural cobrar, reivindicar e querer que se faça mais, sempre mais. Mas não devemos esquecer que cada gestão tem suas particularidades que envolve aceitação e rejeição.


E como exemplo que a cidade salineira estar seguindo em frente nesse momento, apresento o ontem e o hoje da Creche Antônia Xavier de Menezes, na comunidade de Barreiras;

 

 

Reformada creche de Barreiras em fase final na parte interna e externa(foto Junior de Barreiras)

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.