Loja da C&A fecha as portas; o fechamento identifica declínio comercial da Cidade Alta na Zona Lesta de natal

 


O site Agora RN destaca fechamento de loja da C&A em Natal que ocorreu na ultima sexta-feira(11). Grande loja varejista de roupas, a C&A fechou as portas da unidade localizada na Cidade Alta, na Zona Leste de Natal, na última sexta-feira 11. O bairro é um dos principais centros comerciais da cidade, com bom movimento de consumidores, e já foi destaque por atrair estabelecimentos de peso. A unidade da multinacional, no cruzamento da Avenida Rio Branco com a rua João Pessoa, teve um comunicado aos clientes fixado em uma parede.


A empresa afirmou que as lojas em shoppings como Midway Mall, Natal Shopping e Partage Norte Shopping continuam em funcionamento, além do e-commerce que atende todo território nacional, e prometeu que não haverá demissões. “Seguindo com sua responsabilidade, a empresa oferecerá todo o suporte necessário aos associados, além de remanejá-los para outras lojas da região”, diz a nota oficial da C&A.


A decisão de encerramento das atividades foi bastante comentada, tanto por internautas surpreendidos pela informação, quanto por especialistas em economia – que também foram pegos de surpresa com o anúncio. É o caso da professora da Estácio, Sarlyane Braga: ao Agora RN, ela pontuou questões positivas e negativas como repercussão do fechamento da megaloja, inaugurada na capital potiguar em 1994.


A professora de economia acredita que o fechamento da C&A é negativo para o centro comercial na Cidade Alta, mas o movimento pode gerar novas oportunidades dentro do mercado para impedir o enfraquecimento do comércio local.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.