Buscado oferecer acesso a qualificação, Guamaré promove o capacitaSUAS no Centro de Convenções

 


Com o objetivo de oportunizar o acesso à qualificação, aos conhecimentos e conteúdos atualizados, sobretudo desenvolvendo habilidades e atitudes essenciais ao desempenho de suas atribuições, na perspectiva de contribuir para a efetividade da política de proteção social, através de equipe técnica o município de Guamaré promove o CAPACITA SUAS, evento que está sendo realizado no dia de hoje(17) no centro de convenções do município e se estende nos dias dias 16, 17 e 18 de março .


O evento


Busca garantir os direitos de cidadania para toda a população de Guamaré e consolidar a rede municipal de proteção e promoção social. A Prefeitura Municipal de Guamaré demonstra sua preocupação realizando mais uma etapa da formação continuada dos trabalhadores e conselheiros da Assistência Social - CAPACITA SUAS 2022. 


A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Arthur Teixeira que ressaltou o investimento da gestão na Assistência Social.


O que é o capacitaSUAS

 

É o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, coordenado em âmbito nacional pelo Ministério da Cidadania, e no Distrito Federal pela Secretaria de Desenvolvimento Social, integrando seu Plano de Formação e Educação Permanente. 


Gestão


" O Capacita SUAS é uma ação permanente, apenas este ano já realizamos algumas formações virtuais e agora estamos realizando a primeira formação de forma presencial. Mas o trabalho segue ao longo do ano inteiro. Para oferecer um serviço melhor é fundamental o aprimoramento da equipe, estamos focados em reduzir os índices de vulnerabilidade social no nosso município", destaca o secretário da Assistência Social, Fabrício Dantas.

 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.