Guamaré: Em reunião com representantes do SINTE, prefeito Arthur para discutir piso salarial do magistério

 


Em reunião realizada na tarde da sexta-feira (18), na sede da Prefeitura de Guamaré, o prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira e o secretário da Educação, Renato Dantas receberam os representantes do Sindicato da Educação - SINTE e do Sindicato dos Servidores de Guamaré. Na pauta, a conclusão do pagamento do 1/3 de férias de 2021 e o início da negociação acerca do novo piso salarial para professores.



Das duas solicitações feitas pelas categorias a primeira já foi atendida. A conclusão do pagamento do 1/3 de férias para os professores que permaneceram trabalhando presencialmente durante o ano passado.



O prefeito Arthur Teixeira também deixou claro o interesse em atender o pleito dos professores sobre o reajuste, porém é necessário primeiramente obter e mensurar o volume do impacto financeiro desta medida nas contas do município.



O Prefeito solicitou que os técnicos da Prefeitura façam um estudo deste impacto. Somente após essas informações, será possível tomar alguma decisão. Com base nisso, Foi agendada uma nova reunião para o próximo dia 15 de março com os profissionais da educação.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.