Taxa de ocupação de UTIs Covid chega a 70% na Região Metropolitana de Natal; RN atinge 65%

 

A taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a 70% na Região Metropolitana de Natal nesta segunda-feira (24). A taxa não era atingida desde o dia 19 de junho de 2021, de acordo com a plataforma Regula RN, que monitora em tempo real a situação da rede pública no estado.


A plataforma apontou ainda que o estado chegou a 65% de ocupação dos leitos críticos na noite desta segunda, patamar que não era atingido desde 1º de julho de 2021.


O estado tem registrado uma crescente nos casos de Covid, nos atendimentos nas redes pública e privada e também nas internações. O crescimento, segundo especialistas, está associado à chegada da variante ômicron, que foi confirmada circulando desde dezembro no Rio Grande do Norte.


De acordo com a plataforma, a Região Seridó tem 64% de ocupação dos leitos e a Região Oeste 55% atualmente. Há ainda 28 pacientes que necessitam de UTI à espera para serem regulados e 24 vagas disponíveis em todo o estado.


Ao todo, nove hospitais já registram 100% de ocupação no estado, que tem 84 pacientes ocupando leitos críticos da Covid. No pico da pandemia em 2021, o estado chegou a ter 411 leitos críticos abertos e começou a revertê-los em leitos de UTI Geral após a melhora nos índices.


Neste início de janeiro, no entanto, os números têm aumentado, com o estado registrando mais de 1 mil casos por dias entre segunda e quinta-feira passada.

 


G1RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.