SESAP apresenta nota reforçando recomendação para uso de máscaras em bares e restaurantes; IFRN adia retorno às atividades presenciais

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), emitiu nesta segunda-feira (10), uma nota técnica para reforçar a trabalhadores de bares e restaurantes, bem como aos empregadores, as responsabilidades trabalhistas para minimizar o número de casos de influenza (gripe) no estado.


Entre as 17 medidas de caráter preventivo para clientes e funcionários, está a recomendação de incentivar o uso da máscara pelos clientes durante a permanência dentro do estabelecimento, quando não estiver na mesa de refeição, além do uso de máscaras pelos funcionários durante todo o horário de trabalho, inclusive durante o preparo de alimentos.


Outra recomendação que consta no documento é a de estimular e monitorar que os profissionais completem o esquema vacinal para Covid, bem como a vacinação para influenza.

 

 

IFRN


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) suspendeu o retorno às atividades presenciais, incluindo a fase de avanço para aulas, atendendo a um pedido do comitê científico de enfrentamento à Covid da própria instituição.


O retorno da totalidade do trabalho presencial estava agendado para esta segunda-feira (10), o que não aconteceu. O comitê apontou tendência de crescimento nos casos e internações por Covid, além do surto de influenza H3N2, “doença com alto impacto de contaminação, que tem causado a sobrecarga dos sistemas de saúde do estado nos últimos dias” para sugerir a suspensão do avanço.


O adiamento é válido por 15 dias e o comitê se reunirá para discutir o cenário epidemiológico no estado no próximo dia 20 de janeiro, para então tomar uma nova decisão.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.