Macauenses lotam ambiente do HAF para cuidar de sua gripe; SESAP reforça a necessidade de manter as medidas sanitárias apos 2 casos de ômicron confirmados no RN

 


Há quem acredite que a nova onda de gripe na cidade salineira deve-se ao fato da comemoração do ano novo, já que nesse momento os macauenses lotam ambiente do HAF na noite de segunda-feira(03)para cuidar de sintomas gripais.


A onda gripal que toma conta da cidade tem deixado muitas famílias preocupadas com a saúde e, principalmente, com o bolso. Pois de acordo com o receituário que são repassados aos pacientes apresentam uma quantidade de remédios que devem ser comprados com valores bem salgados. Quer dizer; A conta da folia de quem não se cuidou começa a chegar.


O detalhe I


Para quem tá saindo de um pandemia e que foi socorrido com ajuda financeira do governo federal, a nova onda gripal na cidade vai deixar muitas famílias um pouco mais no aperto financeiro, além da saúde debilitada .


O detalhe II


A nova gripe acompanham dores de cabeça, diarreia, febre, dor no corpo e mal estar . A Covid e gripe atacam o organismo em diferentes frentes, e que, por isso, é preciso atenção aos casos.

Em três dias a cidade de Natal atendeu aproximadamente mil pessoas com síndromes gripais em centros de atendimentos gripais, já na cidade de Macau foram atendidas aproximadamente 500 pessoas nos mesmos três dias.


Nota da SESAP

 

Governo do estado já identifica dois casos da variante ômicron no estado potiguar, a SESAP reforça a necessidade de manter  as medias sanitárias da Covid; usar máscaras, não aglomerar e fazer higiene permanente das mãos.




 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.