Governo do RN rebate decreto da Prefeitura do Natal e defende passaporte vacinal

 


A página online do Agora RN deu destaque a posição do Governo do Rio Grande do Norte, através de nota oficial, onde o governo rebate o decreto da Prefeitura do Natal que suspende a necessidade de apresentação do passaporte vacinal no comércio da capital potiguar. O documento foi publicado nesta terça-feira 25 no Diário Oficial do Município.


A gestão estadual reforçou que a comprovação da vacina contra a Covid-19 continua obrigatória em todo o RN. “Assim como decisões judiciais já proferidas para dirimir dúvidas durante a pandemia, o Passaporte Vacinal continua obrigatório para todo o Estado do Rio Grande do Norte, uma vez que prevalece, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, as medidas mais restritivas”.


O decreto da Prefeitura do Natal suspende festas, shows e eventos por enquanto. “Em relação ao cancelamento dos eventos, no município de Natal, o Governo do Estado se posicionou, ainda na semana passada, como apoiador das medidas mais restritivas adotadas pelas prefeituras, colocando-se à disposição, inclusive, para contribuir com a fiscalização caso seja solicitada”, ressalta a nota da gestão estadual.


Diante do agravamento da pandemia, de acordo com o Governo do RN, a exigência da comprovação do ciclo vacinal foi responsável pelo aumento de 95,6% de vacinas aplicadas no último sábado (22 de janeiro), se comparado ao sábado anterior (15 de janeiro). Em um único dia de vacinação disponibilizada no litoral potiguar, portanto, quase 10 mil doses foram aplicadas, “mesmo com a ausência do município de Natal que, convidado a contribuir com o ‘Dia D da vacinação’, não manifestou interesse em participar da ação”.



 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.