Giro de notícias do estado potiguar: Bolsonaro no RN, Dep Ezequiel com Covid-19, Educação & Chuvas no RN

 

Bolsonaro no RN




O presidente da República, Jair Bolsonaro, estará no Rio Grande do Norte no dia 9 de fevereiro, para a programação que vai marcar a “chegada das águas da transposição do rio São Francisco”.

A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante participação no jornal “12 em ponto”, da 98 FM.

Segundo Rogério Marinho, o presidente desce de avião em Mossoró e de lá segue para Jardim de Piranhas, porta de entrada da transposição a partir do Rio Piranhas-Açu, que nasce no vizinho estado da Paraíba.


Dep Ezequiel com Covid-19




O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Ezequiel Ferreira, divulgou nesta quinta-feira (13) que foi diagnosticado com covid-19 e influenza. Em uma rede social, o parlamentar publicou o laudo de um laboratório com o resultado positivo para flurona, que é a contaminação pelos dois vírus ao mesmo tempo.

Ezequiel disse que durante os dois últimos anos de pandemia manteve todos os protocolos e cuidados tanto no trabalho na ALRN quanto no ambiente familiar.


Educação




A penúltima etapa do calendário de matrículas da rede municipal de ensino de Mossoró referente ao ano letivo de 2022 será encerrada nesta sexta-feira (14), data-limite para a realização de transferência dos alunos, que deve ser solicitada nas seguintes situações: mudança de domicílio, quando não há oferta do ano subsequente de ensino e por escolha, ou seja, quando o pai ou responsável opta por pleitear uma vaga em uma outra unidade de ensino, da rede municipal ou não.


Chuvas no RN




O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (13) um aviso de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte. A publicação alerta para possibilidade de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, que pode variar entre 40 e 60 km/h. A extensão do aviso também engloba todos os estados nordestinos, além de mais onze espalhados por todas as regiões do País.

Ao todo, o alerta lista 3.019 cidades brasileiras, o que inclui as 167 potiguares. 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.