Educação: Porque Macau perde sempre o que tem, enquanto outras cidades lutam com apoio de lideranças políticas para ter acesso ao que já tivemos? ...

 

A cada dia que se passa concluo sem medo de errar que temos uma classe política fraca e omissa quando se trata de benefícios reais que possam trazer para o município salineiro no ambiente educacional, sobretudo quando temos dois campi's de ensino superior completamente fechados sem atender demanda educacional e enxergamos a luta de duas pequenas cidades para abrirem campi’s de nível superior em suas localidades.


O detalhe


Os dois municípios potiguares que  recebem apoio de um grupo de parlamentares – coisa que não acontece por Macau – possuem juntos o equivalente a população de Macau,  Serra de São bento possui em torno de 6 mil habitantes, Santo Antônio 25 mil habitantes.

 

Veja bem

 


A Ufersa promoveu nesta quarta-feira (12), um Encontro Regional com vistas à instalação de dois novos campi da Universidade na região Agreste do Rio Grande do Norte. Pelo projeto, a ideia é abrir um Campus em Serra de São Bento e um outro em Santo Antônio. Vizinhos, os municípios ficam a aproximadamente 300 quilômetros de Mossoró, local do Campus Sede da Ufersa.


O Encontro aconteceu em um espaço de recepções no município de Santo Antônio e foi direcionado à bancada federal do RN, aos prefeitos, vereadores e secretários de toda a região. A reitora da Ufersa, a professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira, e os prefeitos Raulison Ribeiro, de Santo Antônio, e Wanessa Morais, de Serra de São Bento, recepcionaram cinco parlamentares federais do Estado e mais de 20 prefeitos do Agreste Potiguar. Também participaram do Encontro vereadores de municípios do RN e da PB.


Entre os parlamentares, estavam presentes o senador Jean Paul Prates, e os deputados federais Beto Rosado, Carla Dickson, General Girão e Benes Leocádio, que é o líder da bancada potiguar em Brasília. O deputado estadual Kleber Rodrigues também acompanhou o evento. A reitora Ludimilla apresentou toda a proposta de criação dos dois campi e afirmou que as tratativas para a instalação das unidades já vêm acontecendo com os municípios há seis meses. “Há uma grande soma de esforços por parte dos gestores de Serra de São Bento e Santo Antônio e também da gestão da Ufersa em trazer o ensino de excelência da Universidade para essa região agreste do Rio Grande do Norte”, comentou a reitora.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.