Clientes da Neoenergia Cosern serão beneficiados pela bandeira verde em janeiro ; projeto atingirá 353 mil famílias no RN

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária será Verde (sem acréscimo na tarifa) em janeiro para os clientes que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Para os demais clientes, a bandeira vigente continuará sendo a Escassez Hídrica (R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos).


No Rio Grande do Norte, 353 mil famílias estão cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica e serão beneficiadas pela bandeira Verde em janeiro. “Ao longo de todo o ano de 2021, inserimos proativamente mais de 34 mil famílias neste tipo de benefício, que concede descontos de até 65% na conta de energia”, explica Júlio Giraldi, superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.


“Estimamos que mais de 50 mil famílias tem direito ao benefício, mas ainda não se cadastraram”, alerta o superintendente. A distribuidora continuará intensificando a divulgação e facilitando o acesso à atualização do cadastro.


O cadastro pode ser realizado no site www.neoenergiacosern.com.br, acessando o campo “Tarifa Social”. A atualização também pode ser efetuada pelo teleatendimento 116. A Neoenergia Cosern fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na próxima fatura. A distribuidora também orienta os clientes a atualizarem os dados cadastrais por meio do site.


O mesmo procedimento deve ser adotado para os clientes cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que possuem o Número do Benefício (NB).

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.