Areia Branca: Recadastramento do Renda Cidadã encerra dia 28 de Janeiro



A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando o recadastramento, ou atualização cadastral, dos beneficiários do Programa Renda Cidadã.



QUEM NÃO REALIZAR A ATUALIZAÇÃO DOS DADOS PODE TER O BENEFÍCIO SUSPENSO


O prazo para o recadastramento termina no dia 28 deste mês. Os beneficiários devem procurar a Secretaria de Assistência Social no horário das 8 às 13 horas de terça a quinta-feira.



O beneficiário deve apresentar:


- 1 Foto 3⁄4 colorida;
- Ficha de inscrição e questionário socioeconômico (cedido pela Secretaria de Assistência Social);
- CPF;
- RG;
- Comprovante de residência;
- Certidão de Nascimento;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e contracheque (quando houver)
- Extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS (solicitar no INSS ou no site da Previdência Social).



 PARA TODOS OS MEMBROS QUE RESIDEM JUNTOS APRESENTAR:


- NIS (Número de Identificação Social) e cópia da “Folha Resumo” adquirida no CADÚNICO que funciona na Nossa Central (Central do Cidadão).



SE HOUVER MULHERES GESTANTES:


- Comprovante do cartão gestante do acompanhamento pré- natal.



SE HOUVER CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PERÍODO ESCOLAR:



-Comprovante de matrícula e frequência escolar atualizada.



SE HOUVER IDOSOS:


Cartão do Idoso.

Quem não apresentar a documentação necessária deve assinar termo de declaração afirmando situação de excepcionalidade se comprometendo a regularizar em prazo útil previsto do decreto, sob pena de ser excluído.



O recadastramento consta no Decreto Municipal 046/2021



Atenção: NÃO ESTÁ SENDO REALIZADA INSCRIÇÕES PARA NOVOS BENEFICIÁRIOS. O RECADASTRAMENTO É PARA QUEM JÁ FAZ PARTE DO PROGRAMA RENDA CIDADÃ.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.