Com aplicação e responsabilidade pública, Macau consegue dobrar o numero de atendimentos individuais na atenção primária de saúde em relação ao ano de 2020

 

Hoje a cidade possui médicos em todas as UBS's


Mesmo a cidade salineira tendo ofertado melhorias nos atendimentos de saúde pública nesses 11 meses, ainda existe algumas reclamações pontuais não por omissão do governo municipal, mas pela demanda reprimida em tempos de pandemia.


Tanto é


Que o município salineiro conseguiu dobrar o número de atendimento em 10 meses em relação aos 12 meses do ano passado, uma vez que a cidade de Macau segue na frente na região em números de atendimentos médicos e de outros profissionais de nível superior de atenção primária.


Entenda


Em 2020 Macau foi a sexta cidade em números de atendimentos individuais na atenção primária de saúde, ou seja, atendimentos médicos e de enfermagem realizados nas UBS’s chegaram ao total de 18.480 atendimentos em todo ano de 2020.


Já em 2021 pelo comprometimento da equipe de saúde do atual governo - o município salineiro conseguiu fazer algo que não acontecia no nosso ambiente de saúde já a algum tempo -  ao colocar médicos em todas UBSs foi possível chegar ao total de 32.897 atendimentos apenas em 10 meses de gestão.


O detalhe


“ Os números refletem o trabalho realizado pela atual gestão de Macau, dobrar os números de atendimento de um ano para outro não é cossa fácil, principalmente numa situação de pandemia que encontramos no início do ano. Então os profissionais estão se desdobrando, a gestão está se desdobrando para atender o maior número de pessoas possíveis em tão pouco tempo, já quem existe uma demanda reprimida nesse 20 meses de covid-19”, destaca o secretário adjunto de saúde Thiago.


Prontuário eletrônico 


Para o secretário adjunto de saúde o município salineiro consegue ficar a frente de várias outras cidades que possui população maior que Macau pela implantação do prontuário eletrônico, já que a atual gestão instalou os prontuários eletrônicos em todas as UBS's, algo que não existia no passado em todas as unidades de saúde.


Veja os dados:

2020(Jan a Dez)


 

10 meses de 2021


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.