Cemitério Monsenhor Honório: Com movimentação mais intensa, macauenses visitam seus entes queridos no dia de finados para externar seu amor e sua saudade

 


Como já se esperava o movimento no dia de hoje(02)no cemitério Monsenhor Honório na cidade de Macau foi mais forte com famílias visitando seus entes queridos, o dia amanheceu com vários comerciantes utilizando barracas em frente do cemitério para venda dos seus produtos.

Além do povo nativo salineiro, os macauenses que puderam se fazer presente na cidade passam pelo principal cemitério da cidade para fazer a visita de cova de familiares, de amigos e parentes nesse momento pós-pandemia.


Com estrutura montada para a missa de finado logo mais à noite, vendedores ambulantes na venda de suas coroas e cachos de rosas, macauenses acendendo velas na capela do cemitério e ótimo movimento no ambiente, macauenses prestigiam com visitas pontuais a data 01 de novembro orando aos entes queridos que se foram.


Cuidando da vida




O município também aproveitou o momento para fazer o seu papel na aplicação de vacina para aqueles que, por algum motivo, ainda não se vacinaram. Uma estrutura com profissionais de saúde foi montada em frente ao cemitério para atingir o maior numero possível de vacinados contra a covid-19. 


A estrutura montada no entrada do Cemitério Monsenhor Honório tem a fiscalização e orientação para a população da Guarda municipal. O prefeito Zé Antonio e a primeira dama, Terezinha,  também estiveram no CMH para averiguar, visitar e externar sua saudade de amigos e familiares que se foram.


Veja movimentação  no dia de finados no cemitério Monsenhor Honório em Macau;






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.