CRAS promove Festa de Integração e Convivência para as Crianças em Macau

 



Encerrando o mês de outubro o CRAS de Macau, precisamente o Centro de convivência crianças e adolescentes(SCFV), realizou na manhã de hoje(26)uma ação com apresentação do CIRCO DA ALEGRIA.


O projeto que atende em torno de 300 crianças e adolescente, abriu as portas para receber mais de 60 crianças e adolescentes atendidas pelos serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) .


O momento foi realizado nesta terça-feira (26/10), o evento é uma promoção da Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social(SEMTHAS).


“É um momento importante que a Secretaria tem o prazer de realizar, porque possibilita a integração das crianças de diversos locais onde funcionam os CRAS. Trabalhamos nos CRAS a questão relacional, visando fortalecer a convivência familiar e comunitária, e esse momento permite que a gente realize com as crianças algumas atividades de lazer e recreação que tem o potencial para desenvolvimento da cidadania, de habilidades e competências para uma boa convivência” pontuou a secretária de Assistência Social, Kelly Teodósio.


As crianças desfrutaram de atividades esportivas, cama elástica e vários brinquedos do seguimento de entretenimento, além de degustar com fartura de pipoca, algodão doce e picolé. Cada criança ganhou ainda um a lancheira com lembrancinha com guloseimas.


“ Nós que fazemos  Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) aproveitamos o mês de outubro, que é um mês de reflexão em relação à infância e adolescência no município, para fazer essa festa de integração e convivência, promovendo momentos de alegria e descontração”, externou a diretoria do CRAS, psicóloga Ana Alice.


Com ao apoio direto da gestão municipal, do engajamento social da secretária da SETHAS e a partição dos técnicos como pedagoga, assistente social, psicóloga, orientadora e todo corpo discente da instituição foi possível fazer a integração acontecer com um ambiente saudável , alegre e repleto de entretenimento e guloseimas.

 


 


 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.