Pendências sendo reconhecida com o Prêmio Ecoar através do desenvolvimento de projetos socioambientais

 


A Prefeitura Municipal de Pendências por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu como 2° lugar o Prêmio Ecoar Sustentabilidade  no I Concurso de Boas Práticas em Gestão Socioambiental do Rio Grande do Norte.

O município foi representado pelo secretário da pasta Ezequias Florêncio, que nos garantiu;


“ Esse reconhecimento é fruto de um trabalho árduo que envolve gestão, conhecimento, engajamento e, sobretudo, respeito a quem produz boas práticas com sustentabilidade pública e social.”


A entrega do prêmio aos ganhadores do concurso ocorreu durante as comemorações dos 38 anos do Idema, na manhã desta quinta-feira (16).

 

Prêmio Ecoar Sustentabilidade




Os três ganhadores receberam certificados de mérito e o Prêmio Ecoar Sustentabilidade, criado a partir de uma ideia inicial da gestão do Parque das Dunas, confeccionado pela equipe de jardinagem da Unidade de Conservação e do Cajueiro de Pirangi, com o aproveitamento da poda das árvores originárias da Mata Atlântica existentes no Parque das Dunas. Além das três principais colocações, foram entregues certificados para demais prefeituras que possuem projetos importantes na área de gestão socioambiental.


A premiação do Idema, concedida pela primeira vez neste ano de 2021, tem por finalidade dar visibilidade à realização de ações sustentáveis do RN, integrar a comunidade e sensibilizar os diversos setores para que adotem, apliquem, divulguem e pratiquem boas práticas ambientais.


Projetos vencedores:


Os três primeiros colocados do 1º Concurso de Boas Práticas em Gestão Socioambiental, que receberam o Prêmio Ecoar Sustentabilidade foram:


Primeiro Lugar: Prefeitura de Arez, com o projeto “Parque Natural Municipal José Mulato: preservação da Mata Atlântica e oportunidade de desenvolvimento local”.


Segundo Lugar: Prefeitura de Pendências, com o projeto “Geotecnologias como ferramentas de suporte à decisão em ações do município na área de recursos hídricos”.


Terceiro Lugar: Prefeitura de Lagoa Nova, com o projeto “Implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos no município de Lagoa Nova”.

 

A mesa da solenidade foi formada pelo vice-governador, Antenor Roberto; pelo diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, pelo diretor-administrativo, Marcílio Lucena; pela supervisora do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN (Nagam), Hortência Carvalho, e pela gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage. O evento contou com a presença dos colaboradores do Idema, prefeito de Arez, Bergson Iduíno; prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, e secretários municipais de Arez, Lagoa Nova, Pendências, Itaú e Riacho da Cruz.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.