COSERN doa ao município de Areia Branca refrigerador científico para armazenamento de vacinas

 

A Prefeitura de Areia Branca recebeu nesta segunda-feira (27) da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) um refrigerador científico destinado ao armazenamento de vacinas.



O equipamento de fabricação nacional com capacidade de 280 litros é da marca Elber e modelo CSV 280 e tem capacidade suficiente para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml. O grupo Neoenergia estima que ocorrerá um grande consumo de energia elétrica no município.



O recebimento ocorreu após adesão da Secretaria de Saúde ao programa de Ação de Eficiência Energética (AEE) da Cosern e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com o objetivo de equipar as unidades com equipamentos de refrigeração capazes de armazenar adequadamente as vacinas contra a COVID-19 em substituição a equipamentos de refrigeração ineficientes.



O secretário de Saúde Thiago Tavernard entregou o refrigerador a coordenadora de Imunização Lorena Ribeiro e a diretora do Centro de Saúde José Nogueira de Melo, Iaci Carla, onde ficará em utilização a câmara fria.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.