Como se esperava, as bravatas do presidente Bolsonaro recebem respostas do ministro do STF e da presidência da Câmara

 


Como se esperava após as bravatas do presidente Bolsonaro no dia da independência do Brasil, o presidente do STF e o presidente da Câmara se pronunciam e deixam claro que o discurso equivocado do presidente não irá intimidar nenhuma das instituições.


Veja bem


O ministro Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta 4ª feira (8.set.2021) que ninguém fechará a Corte e que pregar o descumprimento à decisões judiciais configura crime de responsabilidade, passível de impeachment. O pronunciamento foi feito em resposta às declarações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro durante manifestações do 7 de Setembro.


“Ninguém fechará esta Corte. Nós a manteremos de pé, com suor, perseverança e coragem. No exercício de seu papel, o Supremo Tribunal Federal não se cansará de pregar fidelidade à Constituição e, ao assim proceder, esta Corte reafirmará, ao longo de sua perene existência, o seu necessário compromisso com o regime democrático, com os direitos humanos e com o respeito aos poderes e às instituições deste país”, disse Fux.


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse, em pronunciamento exibido nesta 4ª feira (8.set.2021), ser preciso “dar um basta” ao tensionamento entre os Poderes, principalmente em relação a “bravatas” feitas pelas redes sociais, e colocou o Legislativo como “ponte de pacificação entre o Judiciário e o Executivo”.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.