No mês do agosto Lilás, CRAS de Macau apresenta ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

 


Sempre seguindo os protocolos contra a covid-19 a instituição CRAS de Macau mesmo em tempos de pandemia consegue desenvolver ações que trazem benefícios sociais para o povo salineiro.


Nesse momento


A instituição realiza ações de reflexão no Mês de Conscientização pelo fim da violência contra a mulher –Agosto Lilás. Com uma extensa programação que levará o debate semanalmente nesses 30 dias do mês de agosto, onde os técnicos do CRAS tiveram o cuidado de buscar profissionais que ofereçam uma orientação as mulheres participantes do projeto com os temas destacados;

- Violência física – Palestrantes; Rayana Souza (Assistente social) e Dra Márcia Diniz ( Advogada).

- Violência psicológica – Palestrante; Ricardo (Psicólogo do CREAS).

- Violência Moral – Palestrante; Lilian Daniella (Assistente social).

- Violência sexual – Palestrante; Dra Célia Menezes (ginecologista).

 

Ação semanal

 


O início das ações que servem como identificação do Mês de Conscientização pelo fim da violência contra a mulher aconteceu na manhã de hoje(09), com participação do SCFV (Crianças e Adolescentes), SCFV (idosos) e Creas com uma palestra apresentada por Rayana Souza(Assistente social), convidada Dra Márcia Diniz ( Advogada). 


Na ação também foi oferecido um lanche para todos os participantes e entregues kits de alto cuidado para as mulheres. O projeto foi bem recebido pelas mulheres que participaram e interagiram tirando duvidas e conhecendo de fato seus direitos, como muito bem disse Dra Márcia Diniz;


“ O mês de agosto, por meio do Agosto Lilás, coloca em discussão junto a sociedade temas relacionados à violência contra a mulher. Violência que pode ser física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Há muito a ser esclarecido e repassado as mulheres, as quais muitas vezes são alvo de situações que não sabem se defender ou reagir. Buscar os órgãos competentes e não silenciar frente a qualquer tipo de agressão. Também devem saber que: em briga de marido e mulher a gente salva mulher!”

 


 




Fotos Joselito Braz*****

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.