Flávio Bolsonaro participou de negociação paralela de vacinas, destaca revista

 

Após os novos rumos traçados pela CPI da Covid, que investiga suspeita de fraudes em contratos para aquisição de vacinas, a Revista Istoé revelou que o filho zero um do presidente Jair Bolsonaro participou de negociações paralelas para compra do imunizante americano Vaxxinity, ainda em fase de teste.


Segundo a revista, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) trocou e-mails com o dono de uma pousada de Itacaré (BA), Stelvio Bruni Rosi. Rosi queria uma reunião entre o parlamentar e representantes do laboratório Vaxxinity, em Dallas (EUA). À época, a vacina Vaxxinity não possuía aval da FDA (órgão regulador de vacinas nos EUA) e ainda estava em fase de testes. No Brasil, o imunizante não chegou a concluir o pedido de autorização à Anvisa.


Nas mensagens, Stelvio lembra que os dois estiveram juntos em Washington onde conversaram sobre a aquisição da vacina americana. O primeiro contato ocorreu quando o senador visitou Washington acompanhado do ministro das Comunicações, Fabio Faria. Eles foram aos Estados Unidos para conhecer redes privativas de 5G nos dias 7 e 10 de junho de 2021.


À revista, o empresário revelou-se arrependido por ter feito intermédio com Flávio na operação junto ao Ministério da Saúde. Rosi também afirmou que o contato foi feito a pedido de um conhecido.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.