Com o ano letivo acontecendo de forma presencial, Pendências realiza acompanhamento Psicossocial nas suas escolas através do projeto "Ateliê Emocional"

 


O município de Pendências segue apresentando caminhos para cuidar do bem-estar educacional de todas as formas, após concluir retorno ao ano letivo de forma presencial onde o prefeito se empenhou nas compras de EPI’s para os profissionais de educação trabalharem com mais segurança no dia a dia com seus alunos, preocupação municipal que não parou por estas ações.


Pois bem


Pensando sempre no bem-estar das equipes das nossas escolas, a prefeitura está realizando um acompanhamento Psicossocial através do projeto "Ateliê Emocional". Os momentos que acontecem em cada ambiente educacional ocorrem com muita alegria e descontração em meio a rotina.


O acompanhamento


Serve para que o profissional de educação tenha acesso a informações e estratégias de autocuidado, fomentar grupos de apoio entre pares, com ou sem a participação de profissionais especializados. Já que é importante conscientizar que é salutar a troca de vivências, saber e sentir que não estamos sozinhos já é um recurso poderoso de fortalecimento, mostrar que a retomada das atividades de forma presencial ou ainda a distância, é importante conhecer e poder contar com recursos internos e externos para o fortalecimento psicossocial da comunidade escolar e resposta a situações críticas.

 

Momento da interação social

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.