Denuncia de blog deve reforçar o sinal de alerta no 'manuseio, zelo e cuidado' com aplicações de vacinas em Macau; governo demonstra na prática que não pactua com erros sobre o assunto

 

Após ver 2 matérias do blog Francisco Gomes que relatam dois casos específicos de servidores municipais de Macau vacinados com as duas doses de coronavac e, sabe-se lá por qual motivo, ainda tomaram a terceira dose com a vacina janssen na cidade salineira quando não podiam, a notícia já apresenta preocupação e cuidado no governo e rebuliço nos bastidores entre os macauenses.


Uma vez que


Mesmo com o devido cuidado, controle e atitude da gestão do município como noticiou o blog em suas matérias - percebe-se que o menor erro, desvio ou suposta fraude na aplicação do produto pode causar um grande desconforto municipal sem precedentes - até porque as denúncias chegam sobre o assunto com bastante celeridade nas mídias sociais como se pode ver, mesmo o governo não tendo pactuado de forma alguma e agido como se deve ao tomar conhecimento do ocorrido. 


Na prática 


O governo salineiro demonstra que não pactua com erros sobre um assunto de extrema importância para a saúde de todos.


Conselho


Se faz necessário o governo ‘abrir os olhos’ e agir sempre com rigor para que não aconteçam desvios de vacinas em nenhum setor municipal -  até porque se algo mais acontecer nesse sentido prejudicará diretamente o governo, ou alguém tem dúvidas disso? - Já que as notícias nesse sentido correm feito rastilho de pólvora.


Por fim


Se conselho fosse bom não se dava, vendia-se. Mas nesse caso o conselho de aumentar os cuidados com a vacina é pertinente para que o gestor não tenha surpresas sobre o assunto em futuro próximo.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.