SESAP Oficializa criação do Comitê de Investigação de Óbito COVID-19 no RN

 

O exemplar do dia 22, terça-feira última, do Diário Oficial do Estado do RN, trouxe a veiculação da Portaria nº 1.047/2021 (veja AQUI), assinada pela secretária estadual adjunta de Saúde Pública (Sesap), Maura Vanessa Silva Sobreira.


O propósito da medida foi formalizar a instituição, em caráter provisório, do Comitê de Investigação de Óbito COVID-19, no âmbito da pasta estadual, considerando, dentre outras razões, a necessidade de levantamento de todos os óbitos ocorridos por COVID-19 em território potiguar para análise do agravo no RN.


Conforme o texto da Portaria, será considerado suspeito para fins desta portaria, todos os óbitos assim sinalizados em planilha específica pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) bem como os óbitos identificados em Protocolo de Investigação criado especificamente para este fim.


Os municípios de residência dos casos poderão ser convidados para participarem das reuniões do Comitê, que acontecerão semanalmente às quintas-feiras.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.