Secretaria de Saúde confirma entrega de vacinas para esta quarta-feira

 

Em nota enviada ao DEFATO.COM, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou que a pasta estadual fará a distribuição de vacinas nesta quarta-feira, 23, seguindo o acordo feito com os municípios na Câmara Técnica de Vacinas.

De acordo com a Sesap, a medida é para garantir a vacinação da população e que nenhum município utilize o quantitativo como primeira dose, fato ocorrido anteriormente e que prejudicou a campanha de vacinação.

A nota se refere as 112 mil doses do imunizante Astrazeneca/Fiocruz recebidas domingo (19) são destinadas à segunda dose. O órgão estadual diz que fará também a distribuição de parte da reserva técnica para que os municípios possam avançar na vacinação com a D1 (primeira dose).

As remessas que serão enviadas as cidades potiguares ainda não foram reveladas pela secretaria.

Confira íntegra da nota:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que as 112 mil doses do imunizante Astrazeneca/Fiocruz recebidas domingo (19) são destinadas à segunda dose. Seguindo o acordo feito com os municípios na Câmara Técnica de Vacinas, a Sesap fará a distribuição dessas vacinas na quarta-feira (23) para completar o esquema vacinal. A medida é para garantir a vacinação da população e que nenhum município utilize este quantitativo como primeira dose, fato ocorrido anteriormente e que prejudicou a campanha de vacinação. A sesap fará também a distribuição de parte da reserva técnica para que os municípios possam avançar na vacinação com a D1.

A Sesap trabalha tão somente no intuito de garantir que todas as pessoas tenham acesso à vacina e aguarda a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde para a continuidade da vacinação, tanto de D1 como de D2.

 

Defato.com


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.