Pensando na oferta d'água para as comunidades de Porto do Carão e Pedrinhas, Secretário de meio ambiente realiza visita técnica com membros do comitê da bacia hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu

 


A cidade de Pendencias é um dos municípios que compõe a região salineira que possui um secretário conhecedor do seu habitat e completamente envolvido com a realidade ambiental do seu município, realidade que oportuna ótimo engajamento e compromisso público de fazer gestão para quem precisa.

Então

Na manhã do dia 09 de junho de 2021, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Defesa Civil, o Sr. Ezequias Florêncio, realizou visita técnica no rio Açu juntamente com os senhores Procópio Lucena e Emidio Gonçalves, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu, e com o Sr. Camilo Vinícius, membro da Comissão de Acompanhamento da Alocação do Sistema Hídrico formado pelo reservatório Armando Ribeiro Gonçalves e o rio Açu.

Na oportunidade

 O secretário pendenciense mostrou enloco aos técnicos da bacia hidrográfica a característica do Rio nesse setor, onde se faz necessário garantir a demanda hídrica para as comunidades de Pedrinhas e Porto do carão, além de destacar a manutenção dos barramentos que contem a intrusão marinha.

Posição e preocupação

Para o secretário do meio ambiente de Pendencias, Ezequias Florêncio, é necessário que as comunidades de Pedrinhas e Porto do carão tenham seus sistemas de água garantido, sem risco de colapso diante da estiagem, diz;

“ O nosso objetivo foi apresentar aos técnicos o sofrimento destas duas comunidades com oferta d’água, nós estamos pleiteando a possibilidade de elevarmos e ter uma quantidade mínima e máxima de oferta de água para a comunidade porto do carão, pois já existe esse marco em Pendencias, pleiteamos que esse marco seja ofertado para o porto do carão. Só assim estas comunidades terão segurança do seu abastecimento em tempos de estiagem.”




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.