MDR firma parcerias para alavancar ações de regularização fundiária no Rio Grande do Norte

 

Quem quiser criticar o ministro Rogério Marinho que o critique pelos seus atos passados, agora dizer que o mesmo não está trabalhando como ministro do MDR, trazendo ações positivas para o RN,  isso ninguém poderá dizer.


Pois bem


O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, assinou acordos que vão alavancar ações de regularização fundiária no estado do Rio Grande do Norte. 

Uma das parcerias, com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do estado, o Crea, vai diminuir o custo para o registro das plantas dos imóveis passíveis de regularização. Os valores vão cair de cerca de 90 reais para pouco mais de 5 reais. 

Já com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, o IFRN, o acordo é para capacitar 200 gestores e técnicos do estado em temas relacionados regularização fundiária urbana em áreas consideradas de interesse social. O MDR vai investir três milhões e meio de reais na parceria.

Para o ministro Rogério Marinho, esses acordos vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Natal e do Rio Grande do Norte.

"São ações que, de maneira integrada, vão na mesma direção: a organização espacial da cidade de Natal, a melhoria da qualidade de vida das pessoas que aqui vivem. E uma demonstração e reafirmação do compromisso do Governo Federal de continuar apoiando as administrações municipais por todo o País."


Brasil 61




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.