14 Estados pretendem vacinar todos os adultos até outubro, realidade que inclui o RN

 

Levantamento realizado pelo Poder360 mostra que 14 Estados brasileiros pretendem aplicar a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em toda sua população adulta até o fim de outubro. O mais otimista deles é o Ceará, que prevê a imunização de 100% dos elegíveis até 25 de agosto.

São Paulo e outros 5 Estados projetam o fim da 1ª fase da vacinação em adultos até setembro. Já Minas Gerais tem prazo mais longínquo: até dezembro.

Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal não divulgaram estimativas. Afirmam que o calendário é de responsabilidade dos municípios e que dependem do envio de vacinas pelo Ministério da Saúde.

RN

A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta segunda-feira, 14, em uma rede social que até o mês de setembro maiores de 18 anos serão vacinados contra a Covid-19 no Estado. Segundo a chefe do Executivo estadual, a previsão é da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Realidade que faz com que o estado potiguar identifique que até o mês de outubro estará cumprindo a Iª dose em toda população adulta.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.