Guamaré: Helio Miranda, uma liderança inquestionável por representatividade política adquirida nas urnas e pelo entendimento com o grande povo

 

Acompanho diariamente as redes sociais que envolve as notícias de Guamaré, sobretudo quando se trata das notícias que envolvem o grupo governista e a futura eleição no município. Onde grupos sociais ligados a ala oposicionista da terra de ouro negro tentam de todas as formas apresentar um possível “racha’ na equipe governistas, nada demais quando se trata de fofocas de pré-eleição.

Mas

Querer apresentar as filiações de lideranças n’outros partidos como se fosse um grande acontecimento e, ao mesmo tempo, querer demonstrar que o ex-prefeito Helio Miranda não é o líder natural desse grupo é querer tapar o sol com a peneira, pois cego é aquele que ver e não quer enxergar.

Então

Todas as vitórias marcantes que fizeram parte da história recente da política da Guamaré tiveram como peça fundamental o ex-prefeito Hélio Miranda, ele, sempre ele.

Mesmo assim

Querem criar uma ideia que o ex-prefeito Hélio não poderá tá na frente para apresentar um possível nome para concorrer no próximo pleito, mesmo sendo ele uma liderança inquestionável. Se o ex-prefeito que é o grande líder não pode exercer tal posição, quem então poderá?

O detalhe

Se as vitórias recentes do grupo governista passaram pelas lutas e engajamento político do ex-prefeito na formação de alianças, nada mais natural de que o mesmo exerça seu direito legitimo - por conseguir  tal representatividade nas urnas - de conduzir mais uma vez o grupo governista para outra vitória.

Refletir

Para determinadas lideranças políticas que pensam fazer política em Guamaré sem a presença do ex-prefeito Helio, poderão ter como consequência doas seus atos uma fragorosa derrota no pleito que se aproxima.

Caminhos

Pelo o atual comportamento das redes sociais vejo que a eleição do grupo governistas de Guamaré tem dois caminhos; seguir em frente cada vez mais forte com o apoio do ex-prefeito Hélio Miranda, ou correr o risco de serem derrotados sem a presença do grande líder político do MDB em Guamaré.

Enfim

Quem quiser arriscar dividir que arrisque, mas a história política da região já demonstrou que n’uma desunião de um grupo político não perde apenas um apos abertura das urnas, perdem todos os envolvidos que não souberam fazer a leitura correta de uma pré-eleição.

 

ex-prefeito Helio liderando  grupo político em 2020


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.