Porto do Mangue: Deputado Souza se esconde e não estende a bandeira em defesa dos problemas na RN-404, diferentemente de atitude da deputada Isolda que fez questão de fazer presente em reunião

 


Depois de várias publicações no blog questionando a situação do RN-404, parece que o governo do estado resolveu agir com o objetivo de acabar a aflição de quem trafega diariamente nessa área .

Uma vez que

O gabinete do prefeito de Porto do Mangue, setor litorâneo do Vale do Açu, Sael Melo, foi palco de uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (25), em que se debateu a execução de obras de recuperação da malha asfáltica da rodovia estadual RN-404, precisamente um trecho considerado crítico que totaliza 18 quilômetros de extensão.

PT em ação

Mesmo a região tendo o deputado Souza para cobrar assuntos destas comunidades praianas da costa branca, a reunião foi
articulada pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), que fez questão de se fazer presente.

Reunião

O encontro registrou a presença de representantes da administração pública municipal de Porto do Mangue; de representantes do segmento empresarial salineiro da região; e, do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER/RN), Manoel Marques.

Posição municipal

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Flávio Felipe, relatou que;

“ Dos 18 quilômetros que necessitam de manutenção, 10 quilômetros poderão ser recuperados através de uma operação tapa-buraco. Todavia, oito quilômetros dependem de total restauração, uma vez que se revela um percurso totalmente intransitável. ”

O detalhe

A área objeto de discussão é bastante utilizada pelos veículos pesados que transportam carregamento de sal, frutas e outros produtos, além de garantir acesso rodoviário à Praia do Rosado e outros pontos do litoral de Porto do Mangue.

O compromisso do DER/RN, através de seu diretor geral, foi que o órgão agilizará um processo de licitação pública emergencial visando atuar neste setor mais deteriorado e, até a próxima semana, deslocará equipes para a atividade de tapa-buraco.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.