Decreto estadual descreve como “grave cenário epidemiológico e assistencial" em 15 municípios, incluindo municípios de Assu, Alto do Rodrigues, Carnaubais,Porto do Mangue e Pendências

 

No dia 20 de maio já falava aqui no blog sobre a situação da covid-19 na região salineira que compreende a costa branca, na oportunidade destacava o número altíssimo de pacientes com covid-19 no Alto do Rodrigues e a falta de informação no portal dos municípios de Carnaubais, Porto do Mangue e Galinhos.

Uma vez que a cidade do Alto do Rodrigues possuía naquele momento 110 pessoas em tratamento.

Então

O   Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira, 25, um decreto que estabelece medidas restritivas ao enfrentamento da pandemia de COVID-19 em 15 municípios das Regiões Central e do Vale do Açu. O decreto passa a valer a partir desta quarta-feira, 26 de maio e terá validade até o dia 6 de junho.

De acordo com o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Rio Grande do Norte, fica determinado toque de recolher das 20h às 6h do dia seguinte de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, o toque de recolher será integral. Ficam permitidas apenas as atividades consideradas essenciais.

Um trecho da publicação do Decreto Nº 30.606, diz descreve como “grave cenário epidemiológico e assistencial, que repercute na dificuldade dos sistemas de saúde municipal e estadual em absorver os casos identificados na localidade”, referindo-se às regiões Central e do Vale do Açu.

A medida vale para os seguintes municípios:

-Açu;

- Afonso Bezerra;

- Alto do Rodrigues(110 em tratamento);

- Angicos;

- Carnaubais( 20 em tratamento);

- Fernando Pedroza ;

- Ipanguaçu;

-  Itajá;

- Lajes;

- Paraú;

- Pendências(41 em tratamento);

- Porto do Mangue;

- São Rafael;

- Serra do Mel;

 Triunfo Potiguar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.