.

Areia Branca se torna mais um município com referência para o estado potiguar com o programa de transferência de rendimentos

 

O pagamento do programa de transferência de renda do Rio Grande do Norte, o Renda Cidadã, inicia nesta terça-feira, 4. Como grande parte dos beneficiários são mães de famílias, o pagamento foi antecipado para ocorrer logo no início do mês pela passagem do Dia das Mães.

O pagamento

Assim como vem sendo realizado durante toda pandemia, será de acordo com as iniciais do primeiro nome dos participantes para evitar aglomeração nas agências bancárias. Com o objetivo de assegurar distribuição de renda e combater a vulnerabilidade social, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, implementou em mês de dezembro de 2019 o Programa Renda Cidadã.

Compromisso e responsabilidade

Com o programa Areia Branca se torna também um dos municípios de destaque do Rio Grande do Norte ao demonstrar com atitude que é possível se executar um programa de transferência de rendimentos.

O detalhe

Durante o ano da pandemia, em 2020, a Prefeitura de Areia Branca pagou R$ 1 milhão de reais para 653 famílias em vulnerabilidade social, contempladas com o Renda Cidadã.

Em 2021 já estão sendo investidos 210 mil reais em beneficio. Confira o calendário de pagamento do Renda Cidadã, obedecendo o cronograma das letras iniciais dos beneficiários.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.